quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Romeu e Julieta - William Shakespeare





"Óh, Meu único amor nascido de um ódio antigo!

Tarde demais o conheci, por fim...

Cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o!!!

Que monstruoso amor nasceu em mim...

Devo odiar a que amo, ou amar a quem odeio!"

Quando era criança, ficava olha um quadro que tinha em uma parede de casa, era mais ou menos assim: uma moça linda se debruçando em uma sacada em uma noite de luar, e embaixo estava um belo rapaz, a moça tentava tocar a mão do rapaz. Era perfeito! Eu amava olhar para aquele quadro e pensar em "Romeu e Julieta", pois uma vez alguém, não me lembro quem, me contara a história de amor impossível e eu ficara totalmente inerte imaginando...Anos depois, tive contato com o livro, um tio Super Márcio(ele também foi o "Romeu" da peça de montagem) meu trouxe um exemplar muito antigo(edição de 1947), ele a conseguiu por meio de uma amiga....bom isso não vem ao caso...sei que eu fiquei muito empolgada, era íncrivel ter um livro antigo, de uma peça de teatro que eu amava em minhas mãos...Este livro, agora eu o ganhei deste mesmo tio, que por sinal, também encontrou o filme, a versão antiga e também me deu...

Este é o livro que mais amo...é meu começo de tudo, quando despontei para o mundo mágico da leitura...

Um pouquinho da obra: A história se passa em Verona, cidade da Itália que é dividida por duas famílias rivais: os Capuletos e os Montecchios. Os Capulrtos têm uma filha, Julieta. Os Montecchios, um doce garoto Romeu.Eles crescem sem saber a existência um do outro, até um dia, em uma festa promovida pelos Capuletos eles se encontram e se encantam, sem saber quem na verdade são. Somente no final do baile eles descobrem seus nomes reais e não acrditam...Daí começa toda a trama.....

Quem quiser ler o livro pela internet, temos o site do Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2347 ), dá pra baixar a obra inteira, ou em outro site : http://www.4shared.com/file/15578920/d5d6910d/Shakespeare_-_Romeu_e_Julieta.html?s=1

Só não lê quem não quer!!!

Nenhum comentário: