quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem é Fénix Faustine???


Gente, quando eu indico um livro ou um autor, eu pesquiso bem, coloco o maior número de informações relacionadas e tals. Agora fiquei em uma encruzilhada.
Estava lendo meus e-mails e vi que uma amiga tinha uma frase interessante, mas sem a autoria, até ai tudo bem. Peguei a frase e joguei no GOOGLE, para descobrir o autor. Me deparei com várias frases em um site de citações e o nome da autora era "Fênix Faustine", voltei para o site de buscar, coloquei o nome dela e bucar de novo, e nada...
Pensei que fosse uma autora desconhecida do século XV ou autora pós- moderna ou coisa assim, mas não encontrei nada, somente as mesmas frases, textos e citações...nenhuma foto, nenhuma biografia.
Se alguém puder me ajudar, o nome é "Fênix Faustine". E eu vou postar alguns textos e citações dela.
Espero desvendar este mistério!!!!!
"A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;Aprender com meus erros . Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;(Já fiz d+ esse ano)
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher."
"É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhadora...Louca ou qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível..."
"...Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo...Eu te amo nas três dimensões,nas quatro luas, nos quatro elementos,nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais.Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais...nos doze signos do zodíaco. Em tudo o que existe eu te amo cada vez mais.Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os josés e marias, nos infantes, nos anciãos, nos amigos, inimigos ou irmãos... Eu te amo em toda a criação...Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nasnuvens grávidas de chuva... Eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte...Eu te amo na árvore frondosa, na montanha majestosa, na pedra preciosa, nas miríades das estrelas do universo... Eu te amo no pequeno átomo, na imponderável constelação, Eu te amo para além de qualquer humana compreensão...Hoje penso no tempo em que perdemos em não dizer..."Eu te Amo"...Te Amo Pra SEMPRE!!!"

Nenhum comentário: