quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Entrando no Clima...




Como citei no post abaixo Pedro Bandeira, lembrei-me de outros dois livros do autor. E o bom é que estes não precisei ler por obrigação.....cairam em minhas mão por acaso....


Já contei que era uma "rata de biblioteca"? Não. Bom, vou lhes contar....foi na época que meu colégio era no centro da cidade e 2 quadras e meia da "Biblioteca Municipal", e sempre que eu tinha aulas a tarde, nem ia pra casa, ficava direto, comia algo pela rua e ficava descansando na Biblioteca....Até que um dia resolvi entrar na Ala Infanto-Juvenil, lá comecei a vasculhar estantes e estantes, procurando algo interessante para ler....até eu derrubei um livro meio fino, de capa cor preta, caiu de contra-capa pra cima, na hora que fui pegar, virei o livro e li "A Marca de uma Lágrima", autor: Pedro Bandeira. Fiquei feliz, pois já tinha lido " A Droga da Obediência", e agora tinha a chance de ler mais uma obra de um autor fabuloso....


Levei o livro para casa, devorei-o em 1 dia....era tão fininho, mas com uma estória fantástica. Devolvi e fui ver se tinha mais alguma coisa sobre o autor....eis que encontro " Agora estou...Sozinha". Mesmo estilo, fininho e muito gostoso de ler...não perdi tempo, devorei também!!!!


As duas estórias são inspiradas em obras de Shakespeare, bom não tenho certeza, mas o que penso é que, quando Pedro Bandeira começou a escreve estes livros, ele deve ter pensado em transportar os jovens ao mundo imaginário dos livros, com uma estória fictícia e atual, mas baseada em grandes clássicos universais...Daí se deu estas duas obras....






Vocês também podem encontrar estes dois livros em todos os lugares: sebos, livrarias, bibliotecas e claro na internet...


Na internet, só encontrei "A Marca de uma Lágrima"







Só não lê quem não quer!












Nenhum comentário: