terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ezra Pound...."O Poeta"


Comparado a Edgard Allan Poe, ezra foi simplesmente o Poeta dos Poetas da "Geração Perdida"


"Ele foi para a poesia deste século o que Einstein foi para a física", disse E.E.Cummings, corroborado por Hemingway: "Um poeta deste século que afirme não ter sido influenciado por Ezra Pound merece mais a nossa piedade que a nossa reprovação".
Uma de suas poesias:
"SAUDAÇÃO"
Oh geração dos afetados consumados e consumadamente deslocados,Tenho visto pescadores em piqueniques ao sol,Tenho-os visto, com suas famílias mal-amanhadas,Tenho visto seus sorrisos transbordantes de dentes e escutado seus risos desengraçados.E eu sou mais feliz que vós,E eles eram mais felizes do que eu;E os peixes nadam no lago e não possuem nem o que vestir.
(tradução de Mário Faustino)
Quer descobrir mais sobre Ezra Pound, confira este link: http://www.4shared.com/file/48832205/944bd23f/Sobre_Poesa_Ezra_Pound.html?s=1

Nenhum comentário: