terça-feira, 28 de setembro de 2010

Analisando "Comer Rezar Amar" - de Elizabeth Gilbert




Já escrevi aqui sobre este livro, mas agora vou escrever analisando as três partes que compõe o livro.


O livro é fantástico, a autora Elizabeth Gilbert escreve em uma linguagem simples o que realmente está sentindo em cada minuto que segue a leitura....


Vamos lá...


Elizabeth Gilbert, uma escritora norte-americana está infeliz em sua vida pessoal, um casamento fálido e uma casa enorme que nem sabe se quer ter filhos...Ela começa dando um fim em seu casamento e se mundando para uma kitnet...Depois ela conhece David, por quem se apaixona, mas algo dentro dela diz para ela não seguir com este amor, então em uma de suas viagens de trabalho, ela conhece um xamã bailandês que quis que tudo ficará bem, mas ela terá que fazer uma viagem espiritual.


E quando Lz joga tudo pro alto e traça um no de viagem, onde conheça a surgir este livro.


Comer - ela vai à Itália - e descobre a beleza de degustar a gastronômia italiana.


Rezar - ela vai a Índia para descobrir a essência de Deus dentro de si mesma.


Amar - Indonésia, onde começa e termina a trajetória desta lição de vida, descobre o verdadeiro amor.


É um livro como a autora diz "109 contas" ou 109 capítulos....




Itália - comer, comer, comer...Liz chega meio perdida, já havia estudado alguns meses antes italiano em New York (EUA), mas quando chega em Roma, vê que é bem diferente do que imaginava...Mesmo assim, continua lá, tem crises de depressão e solidão, conhece pessoas incriveis e come muita massa!!! E engorda!!! Ainda deprima, ela faz de tudo para se encontrar interiormente.


Índia - Liz chega mais leve e destemina, vai busca o equilibrio interior e Deus. Vai morar um "ashram", onde descobre que é capaz de meditar e deixar a mente fluir e se acalmar seu coração.

Até esta parte no livro, foram 72 capítulos e muitas histórias boas!


Indonésia - em Bali ela se sente mais livre e mais solta, encontro o xamã que ocasionou toda sua viagem espirítual. Faz grandes amigos e os ajuda como pode. è na Indonésia que ela conhece "Felipe", um brasileiro que trabalha com prata e pedras brasileiras. De ínicio era para ser mais um "amigo" de viagem e psapo, mas ao desenrolar a história, eles se apaixonam e conheçam a viver uma linda história de amor.


Comer Rezar Amar não é mais um livro de auto-ajuda feminina como dizem por aí, ele faz refletir como é a vida e que nós mesmos somos capazes de mudá-la e moldá-la do jeito que queremos.

Nenhum comentário: