quinta-feira, 2 de junho de 2011

Julieta - Anne Fortier

"Veja as coisas com olhos livres, sem preconceitos", alguém disse isso e tento levar essas palavras comigo...
E foi assim que me deparei com este livro.
Um dia, estava eu em uma papelaria, procurando um presente para uma amiga ( um Diário) e passei na prateleira de livros e vi a capa e o título me chamou a atenção, "Julieta". Bom a única "Julieta" que eu conhecia até então era de Shakespeare, a jovem que se matou por amor...
Peguei o livro e analisei a capa e a contra capa, li e reli a sinopse, achei bem interessante.
Lembrei de um trabalho de faculdade que uma amiga apresentou sobre "Romeu e Julieta", onde ela dizia que Shakespeare não foi o única a escrever sobre o amor impossível dos amantes imortalizados, e me lembro bem que ela frisou que em Siena houve uma outra estória e que foi a original. E é exatamente essa a tal estória. Ela não foge dos padrões e da temática: um garoto e uma garota se conhece e se apaixonam e são proibidos, só que na estória original, são três famílias em disputa....
Bom deixemos de falar sobre a estória, que para quem tiver curiosidade, leia.....vamos falar do que achei da estória!!!!
Parece que essas coisas de amor estão fora de moda hoje em dia, mas eu sou romântica ao extremo e adoro uma boa estória de amor com um "Happy The End", e esse é o tipo de livro que trás isso.
A heroína não é nenhuma boba que sofre e o mocinho não é tão mocinho assim....
A estória se divide em duas partes: passado e presente....O presente tem que descobrir o passado e quebrar uma maldição. E quanto mais você lê, mais você se empolga e quer descobrir cada parte da estória e cada página é um novo mistério....em resumo: o livro prende totalmente a sua atenção!!!!
Eu amei!!!
Sei que alguns iriam achar que estou traindo meu querido e Amado Shakespeare, mas vamos e covenhamos: hoje em dia ninguém se mataria por amor... os tempos mudaram....
Ainda amo e respeito Shakespeare, mas temos que evoluir...
A autora Anne Fortier escreveu brilhantemente e amarrou bem cada parte, não deixando nada fora de seu eixo e deu uma ótima explicação para todos os acontecimentos.

"Ler é o melhor caminho para a humanidade! (Camila Scorpioni)

Um comentário:

Larissa Beraldes disse...

Shakespeare é o cara, mas ninguém se mataria mesmo por amor! Venho ensaiando faz um tempão pra comprar esse livro, mas vou dar uma chance.
Adoro Happy Endings! rs.
E vamos combinar que essa capa é adorável! rs

Amei a resenha,

beijos