quarta-feira, 20 de julho de 2011

Primeiras Percepções sobre "Mil Dias em Veneza" - Marlena De Blasi



Este parece mais um de tantos “Chick lit” que existem por aí, talvez seja. Mas o que o diferencia dos demais é sua simplicidade em palavras. A autora não tem medo de escrever, ela relata fatos sem anseios de ser julgada. Ela não teve medo de largar tudo e viver um amor sem outro país. Ela viu o choque entre culturas e soube tirar de letra. E descobriu uma cidade encantora que nem mesmo seus moradores conheciam.

Uma descrição bela de uma das cidades que dizem ser apaixonante e mais a autora mistura descrição de lugares física, com descrição de seus cheiros e sabores. Torna-se mais prazeroso.

Este livro abriu minha mente para diversas questões sobre “o relacionamento a dois”, quem nem sempre é um mar de rosas, mas que deve ser cultivado como uma flor.

Como a própria autora se referi: “Viver a dois nunca significa que cada um fica com a metade. É preciso se revezar para dar mais do que se recebe”.

É interessante o ponto de vista dela e o ponto de vista que ela cita de Fernando ( o Italiano – estranho e de olhos de marilio ) sobre questões de um relacionamento a dois, que poderia ser o meu ou até mesmo o seu meu caro leitor.

Mas a questão maior é: viver a dois e Feliz...E claro, viver intensamente udo o que a Vida nos propõe.

Ainda estou lendo o livro e por isso não comento muito, só exponho minhas primeiras percepções sobre o mesmo. Vou degusta-lo mais um pouco e depois avalio melhor.

Um comentário:

Lenise Souza disse...

Oi,

Tb adorei o livro, acabei de postar sobre ele no meu blog, agora estou lendo Mil dias na toscana da mesma autora, já virei fã dela.

Parabéns pelo seu blog...ah eu tb moro em Floripa.

Beijos!