sábado, 12 de novembro de 2011

10808 - Laurentino Gomes


"Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e Brasil."
( capa do livro 1808 - Laurentino Gomes)

Galera do meu Brasil brasileiro, vamos falar de História!!!!

Esta é uma matéria na escola que muita gent detesta ou ama, não existe meio termo.

Quem detesta, detesta discutir fatos reais, decorar algumas das e fatos, nomes e reinos....é um sufoco total.

Quem ama, ama ver a beleza da matéria, adoro os fatos e fotos. e apaixonados por conhecimento.

Lembro-me nitídamente as minhas aulas de história e da minha querida professora Olga explicamos, andando e gesticulando sobre fatos do grande império que virou o Brasil depois da chegada da família Real Portuguesa. Tempo bom, que éramos inocentes e acreditávamos nos livros didáticos.

Hoje a gente “sabe” a real história desta vinda, os motivos e o por quê se instalaram estratégicamente no nosso país.

E agora, lendo este livro maravilhoso, descobri que tudo que já pensei da família Real Portuguesa estava certo. Dos costumes rústicos, do jeito imponente e impiedoso de tratar as pessoas, o jeito “porco” de ser e muito mais coisas que não caberiam aqui neste post.

Laurentino Gomes cobseguiu captar toda a essência da famosa história da Famíla real Portuguesa e traduziu perfeitamente para este livro.

Entre dados histórico e uma bela narrativa, nós mergulhamos além tejo e viajamos com esta família nada convencional.

Estou louca para ler o 1822, que deve ser ainda melhor que este....

vamos aguardar....

Nenhum comentário: