quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Drácula - Bram Stoker

Drácula é um dos seres ficcionais mais intrigantes que existe no mundo.

Desde seu lançamento, até os dias atuais, sempre fascina e diverte todos.
Muitos autores que escreveram ou escrevem sobre tal tema, antes faz uma grande pesquisa em cima do "sedutor vampiro".

O que é mais interessante em Drácula, não é o sangue suga e sim, que o próprio mexe com o psicológico das outras personagens. E temos que tirar o chapéu para a grande heroína, Mina, que desvenda os mistérios.

Alguns tópicos Interessante sobre Drácula:
Quem escreveu foi Bram Stoker, um irlandês, que se baseou na história do Vlad Tepes, que foi uma pessoa muito sanguinária em sua vida.


Algumas passagens:
Não procuro a jovialidade nem o regozijo, nem a volúpia de muito sol e águas borbulhantes que tanto agradam os jovens e felizes. {Drácula}
Que demônio ou bruxa poderia ser tão grande quanto Átila, cujo sangue está nessas veias? {Drácula}
As glórias das grandes raças não passam de histórias contadas. {Drácula}
O desespero tem suas próprias calmas. {Jonathan Harker}
Até que tenha sofrido com a noite, nenhum homem sabe como é grata e doce ao coração e aos olhos a luz da manhã. {Jonathan Harker}
Seu rosto não era agradável. Era duro, cruel e lascivo, e seus grandes dentes brancos, que pareciam mais brancos ainda porque seus lábios eram muito vermelhos, eram aguçados como os de um animal. {Mina Harker, sobre Drácula}
A cor formosa tornou-se lívida, os olhos pareciam lançar faíscas do fogo do inferno, a fronte enrugou-se como se as dobras de carne fossem os cachos de cobras de Medusa e a boca adorável, manchada de sangue, tornou-se um quadrado escancarado, como nas máscaras de cólera dos gregos e dos japoneses. {Dr. Seward sobre Lucy morta-viva}
A calma é uma das qualidades que os loucos mais respeitam {Dr. Seward}
Sim, eu me comovi – eu, Van Helsing, apesar de todo meu premeditado propósito e do meu entranhado ódio –, senti um misto de remorso e compaixão que aprecia paralisar minhas faculdades volitivas e tirar minha própria alma. {Dr. Van Helsing}

Querem mais....leiam e se deliciem com este clássico da literatura universal!!!!
Claro, SEM PRECONCEITOS!!!!



Nenhum comentário: