sábado, 3 de março de 2012

Mundo sem Fim – Ken Follet


Livro do autor Ken Follet, que para mim foi surpreeendente, pois não o conhecida e nem seus livros, mas remexendo em meus acervos de filmes, vi que eu tinha um episódio perdido de “Pilares da Terra”, liguei o nome à pessoa, e eis que me realizei com esta leitura.

Não se assustem com as páginas deste livro, são mais de 900 páginas, mas quando a gente começa não quer parar mais.

Vou contar um pouco do livro, mas sem dar muito a entender, porque se alguém quiser ler depois, não ficará tão triste comigo.

A Estória:

A estória do livro gira em torno de 4 personagens e com suas vidas se unem após um fato ocorrido em uma feira ( feira de Velocino).

Os relatos deste épico narra a vida em um dos maiores vilarejos da Inglaterra da Idade Média. (Era Medieval)

Repuxando a mem´ria...

Não sei se vocês se lembram daquelas aulas de História da 6ª série, onde o professor desenha no quadro um triângulo dividido em 3 partes, na base ele escreve “vassalos”, no meio escreve “nobreza” e no topo escreve “Claro”. É mais ou menos o que envolve a estória. A divisão de classes, o Clero como sempre predominante e os pobres ( vassalos) nunca se dando bem....

sobre o autor e o livro:

Ken Follet fez um livro forte realista, com linguagem franca e cenas de nudez e sexo. O que por muitas vezes criticado, mas na minha opinião eu gostei, “deu liga” para a estruturação do enredo.


Este livro foi indicado por uma amiga, a Larissa, e eu agradeço por me dar momentos maravilhosos degustando desta literatura incrível

2 comentários:

Bruna Tavares disse...

Eu comprei o livro Queda de Gigantes desse mesmo autor. Ainda não li mas vi comentários muito positivos, parece ser ótimo, e esse que você resenhou também, estou ansiosa para ler os dois.
B-jus

LARISSA disse...

CAMILA QUERIDA,

FICO SUPER CONTENTE EM SABER QUE VOCÊ GOSTOU DO LIVRO, ME APAIXONEI POR ELE TAMBÉM. O LIVRO OS PILARES DA TERRA ESTOU PROCURANDO A UM TEMPO JÁ, O PRIMEIRO ELES NÃO ESTÃO MAIS FAZENDO ( ROCCO), NESTA SEMANA IREI PROCURÁ-LO NOS SEBOS.
BEIJOS COM CARINHO

LARA