domingo, 10 de junho de 2012

Coração de Tinta - Cornélia Funke



Sabe aquele livro que te traz de volta infância, quando você se imaginava uma personagem de um conto de fadas ou de um livro de aventuras, daqueles que a escola insistia que você lesse e você só lia no último minuto e no fim gostava tanto que o lia depois. Este é um livro assim....Quem me emprestou,  falou que era uma delícia e eu estava interessada, mas aconteceram tantas coisas, que acabei deixando - o de lado por um tempo e só retomei a leitura esta semana.
O livro, como já disse, é delicioso, uma linguagem fácil e que flui. O que ajuda também, são os nomes das personagens que não são tão complicado. (Eu me quebro tentando guardar nomes de todos os personagens!!!!)


A história em si se passa em torno de Maggie, a filha de 12 anos do casal Mo e Teresa. A menina tem  um diferente dom, que ao longo da história é revelado.
Mo e Teresa são apaixonados por livros e literaturas e passa isso para pequena.
Tudo corria bem na vida deste casal feliz, até que Mo, que é um restaurador de livros, recebe um diferente livro e começa lê-lo. A esposa Teresa some repentinamente e sem explicação.
Mo fica triste e jura que algum dia ele encontrará sua amada.
Passa-se 12 anos, Maggie já crescida, tem a mesma paixão que seus pais. Um dia ela descobre um "dom", mas não é "qualquer dom" e sim o "dom de ter a Língua Encantada", trocando em miúdos : qualquer livros que ela leia em voz alta vira realidade. E esse também era o grande segredo de seu pai, que por este "dom misterioso", um dia lendo um tal livro, fez sua esposa se teletransportar para uma estória...
Aí começa toda a magia e encanto.



O gostoso é você poder criar este mundo, ler e viver intensamente, esperando em cada página uma surpresa!!!
Bom, acho melhor eu parar por aqui e deixar cada um criar seu mundo de fantasia!!!!


-> Este é o primeiro de três livros. Sim é uma trilogia chama "O Mundo de Tinta" . Os livros são:
* Coração de Tinta;
* Sangue de Tinta;
* Morte de Tinta;




Não esqueça....sempre ler com os olhos livres, sempre em busca de grandes emoções!

Nenhum comentário: