sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

O livro mais maduro de Nicholas Sparks que já li até agora. Um livro lindo e sincero, que fala de amor, amizade e o principal sentido da vida: a cumplicidade.
Este é um dos livros mais tocantes que já li, faz você pensar no que fez no passado, como você trata do presente e faz refletir como será o futuro.
A história e simples: uma garota de boa família se apaixona por um garoto de uma família duvidosa e só uma pessoa os ajuda. Eles enfrentam tudo e todos até não suportarem mais e se separam. A vida segue, e o casal toma rumos diferentes. mas a morte da pessoa que os ajudou no passado os une novamente.
Eles se questionam.
Eu separei algumas passagens que achei mais interessante:

“... Pela primeira vez na vida ele se sentia feliz.

Depois de tanto tempo, às vezes a única coisa em que conseguia pensar era naquele último ano juntos. Ou, melhor dizendo, a única coisa em que ele conseguia pensar era Amanda.” (pág. 19)

“ – É quando estou com você que sou mais feliz – murmurou ela.

Mais tarde naquela noite, eles fizeram amor pela primeira vez. E, pelas duas décadas seguintes, e ainda depois, ele carregou dentro de si as lembranças e aquelas palavras, sabendo que valiam para os dois.” (pág. 21)

“ Será que todo primeiro amor era assim? Por algum motivo, ela duvidava. Mesmo depois de tanto tempo, aquele amor lhe parecia mais real do que qualquer outra coisa que tivesse vivido. Às vezes ficava triste ao pensar que nunca mais experimentaria uma sensação como aquela, mas, por outro lado, a vida tinha hábito de extinguir paixões intensas. Amanda aprendera muito bem que o amor nem sempre era suficiente.” (pág. 37)

“...Uma coisa era saber que o que sentia por Amanda não tinha mudado. Outra, totalmente diferente, era encarar o futuro tendo a certeza de que jamais mudaria.” ( pág. 69)

“O destino – na forma de Tuck - interviera e, à medida que começava a andar em direção à cabana, Amanda teve certeza de que havia um motivo. Tudo aquilo precisava significar algo. Afinal de contas, o passado ficara para trás. Só lhes restavam o futuro.” (pág. 148 e 149)

“ Eles então se beijaram, hesitantes a princípio, depois mais apaixonadamente, tentando compensar uma vida inteira separados. As mão dele percorriam o corpo de Amanda e, quando eles finalmente se afastaram, ela se deu conta de quanto tempo havia ansiado por aquilo. Encarou Dawson com os olhos semicerrados, desejando-o por completo e naquele instante.

O desejo que ele sentia também estava claro e, com um gesto que pareceu quase coreografado, Amanda beijou Dawson uma vez mais antes de levá-lo para o quarto.” (pág. 167)

“...Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, e a cada batida do coração de seu filho, ela sabia exatamente isso o que havia feito.” (pág. 270)

Resumindo: amei e indico para as pessoas que querem ler livros apaixonantes.

Nenhum comentário: