quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha estante...Um Mundo Mágico



Sei que é pequena, sei que tem poucos livros em relação a outros leitores, mas é singela e eu a amo, minha estante, meu mundo Mágico, onde viajo...entre épocas e autores...sigo caminho entre Gil Vicente, passando por Camilo Castelo Braco e batendo na porta de Eça de Queiroz, atravessa o Oceano Atlântico anda pelos trechos de São Sabastião do Rio de Janeiro do Sr. Machado de Assis, visita o Naturalismo de Aluisio de Avezedo entre outros...volta à Inglaterra de deia....Shakespeare e Jane Austen...beija a mão do mestre dos mestres...vai à América do Norte de Mark Twain, à Fazenda Tara e aos anos 60 de Jacqueline Suzann e seu vale de pecados e poder...vem para a atualizade de Paulo Coelho, que sempre escreve para quem o ama e para quem o odeia,descobre um sul brasileiro de amores e frrafos, entre numa mente de cachorro, vai ao Oriente Médio Islã e mostra duas visões distinta de um País devastado, volta à Londres de uma certa Bridget e suas dúvidas sobre amor, voa nas asas de um anjo, vai à Itália, à Índia e à Indonésia ( descobre o prazer de comer, rezar e amar); faz uma ponte para a literatua de auto ajuda...rema até o misticismo e outras crenças....passa pela escola de idiomas e os guias de línguas...

Essa é minha estante como disse, MEU MUNDO MÁGICO!!!

Um comentário:

Sandra Gonçalves disse...

Nos livros nos perdemos, nos construimos, voamos, viajamos, amamos...
Vivemos muitas vidas...
Seja grande ou pequena, o importante é que na sua estante está o que vc ama.
Bjos achocolatados