terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeiras percepções sobre "mil Dias na Toscana!

Gente estou apaixonada pela Itália!!!
Sinceramente nasci no País errado...a cada livro deste encantador Paós eu me apaixono mais e mais.
Sua língua ultra romântica, suas paisagens ( só de imaginar, flui) e sua cultura, tudo transportado por um livro.
Estou viciada em livros e filmes sobre o assunto.
Este de quando assisti "De encontro com o amor" ( em inglês "Shawdows in the Sun") e "Sob o Sol da Toscana", eu me encantei e não parei mais de ler sobre Itália...
li "Comer rezar e Amar" e não gostei muito da descrição da Itália ao olhos da Elizabeth Gilbert.
mas quando li "Mil dias em Veneza", ah, aí sim, está uma autora que sabe descrever as coisas.
Ela descreve com amor e uma pitadinha de gosto. Já ouviram falar de memória olfativa? Esta é a impressão que dá da descrição de Marlena De Blasi.

Recapitulando....
No primeiro livro, conhecemos Marlena, uma gourmet e crítica gastronômica mundial, que em um certo estágio da vida tão monótona encontra Fernando, um veneziano de meia idade. Eles de apaixonam.
Ela joga tudo pro alto e se muda para Veneza para viver este amor, casa-se e vive mil dias maravilhosos.
Passa-se três anos, e a vida tranquila se agita, quando Fernando resolve se aposentar e viver em outro lugar. Pesquisas e mais pesquisas de preço de casas, apartamentos e tudo mais.... Aí começa "mil Dias na Toscana".
Eles vão viver em um vilarejo na Toscana, perto da Úmbria e o Lácio.
Vida nova, novos amigos e novas perspectivas.
Tudo regado de muito amor e deliciosa gastronomia..

Vale a pena....



Nenhum comentário: