domingo, 29 de janeiro de 2012

Julieta Imortal - Stacey Jay














Julietq Imortal...

Primeiras impressões:

Esperei tanto para ler, o que me parecia uma coisa maravilhosa foi decepcionante.

O livro já começou mal, dizendo que “ A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”. Quem é essa autorinha para falar assim. Todos somos livre para pensar sobre qualquer coisa, mas não precisa apelar e dizer que “ ...Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordou com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício. (...)”

Quando se fala de Julieta e seu Romeu,vem a imagem linda de um casal apaixonado que decide morrer ao viver separados. Isto é fato. Mas este livro destrói qualquer boa imagem desde casal ultra romântico. Antes de chega a página 20, o casal se engalfinha de tal maneira, que “deu nojo”. Fora que “essa Julieta (no corpo mortal de de uma tal Ariel)” fala tão mal do Sir. William Shakespeare, que me dá vontade de parar de ler no mesmo instante. Mas serei firme e lerei até a última linha, para ver o quão louca é essa autora.

Aguarde meu veredicto!!!

2 comentários:

Adriana Souza disse...

Olá, td bem? Achei o seu blog super perfeito, já estou te seguindo. Acabei de abrir um blog literário e gostaria de ter a honra de vc como seguidor do meu! Obrigadaaa e sucesso! Beeeijos!
Adriana Souza
http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

Lucas Bispo disse...

Gostei dessa peqna parte de uma resenha... Vi q vc tem punho forte e é decidida... Sua opinião me deixou mt feliz... Bom, a capa é linda, e eu tenho esse livro... Esta na lista dos preferidos, mas fiquei com um pé atras...
Quando eu ler te mando o link...
BJKS e amei a sua atitude... Hahaa parabéns...
Bjks

Lucas B.
http://escondidosnolivro.blogspot.com/