quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Julieta Imortal - Stacey Jay
























Ontem, finalmente acabei este livro, que parecia mais um parto doloroso, li. Consegui ler e terminar...
Neste post terá SPOLIERS, porque não tem como escrever sobre esta tragédia sem comentar certos fatos!
A primeira coisa que me chamou a atenção, quando eu queria muito ler este livro, foi a capa, linda e expressiva, mas não se engane, só a capa é bonita.
Comecei a ler e em 20 páginas já pensava em desistir. Como assim, Romeu e Julieta brigados, pior rivais, em lados opostos. Shakespeare deve estar se revirando em seu túmulo, mas dei uma chance, sou boazinha.
Mas a estória chifrim não engrena, Julieta se apaixona por outro, por Ben (como????) e Romeu, meu Deus Romeu via tão cruel e sanguinário, que ninguém em sã consciência não escreveria tanta baboseira junta.
E a tal Gema, que no começo ama um e no fim descobre ser a alma gêmea de Mike, uma ciranda e tanta.
No final, Julieta, depois de ser esfaqueeada e levar um tiro na cabeça, volta 700 anos e resolve não se matar e descobre que seu Romeu fugiu com a Rosalina (sim, quem leu Romeu e Julieta se lembra....Rosalina, primeiro amor de Romeu...) e Julieta fica muito feliz com os acontecimento que se apaixona à primeira vista por "Ben", ou melhor Benvólio, o primo chato de Romeu...
A gente não pode reclamar que esa autora teve imaginação, por ela falar tão mal de Shakespeare, perdeu todos os pontos....
NÃO INDICO PRA NINGUÉM!!!

Um comentário:

Escondidos No Livro disse...

Gostei da sua opinião... Eu vou dar uma chance e ler... Assim te conto depois minha opinião... Mil beijooos...

Luh do Blog
ESCONDIDOS NO LIVRO!!!